1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple macbook

 

A Apple confirmou esta semana que vai aplicar medidas de sanção contra a Rússia, seguindo a ideia também tomada por outras empresas de tecnologia no mercado. A empresa confirmou que irá colocar em pausa todas as vendas dos seus produtos em solo Russo, além da remoção das apps das plataformas RT e Sputnik da App Store.

 

Se tivermos em conta todas as medidas que as grandes empresas de tecnologia aplicaram nos últimos tempos, a Apple demarca-se ao aplicar algumas das mais agressivas contra o pais, derivado da invasão da Ucrânia. Em comunicado, a empresa afirma que irá parar todas as vendas dos seus produtos em território russo, além de que irá deixar de importar novas unidades para o pais.

 

Além disso, sobre os seus serviços, a empresa afirma que irá desativar a funcionalidade de tráfego em direto e de incidentes sobre o Apple Maps na Ucrânia, no que a empresa apelida de uma “medida preventiva para garantir a segurança dos cidadãos ucranianos”.

Também serviços como o Apple Pay foram temporariamente suspensos ou limitados.

 

Em comunicado citado pelo portal Axios, a Apple afirma demonstrar-se extremamente preocupada com a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, e que se encontra em apoio a todos os que estão a sofrer por parte da violência.

 

A remoção das apps da RT e da Sputnik da App Store será uma das medidas mais agressivas tomadas contra as duas plataformas, que são bem conhecidas por terem ligações e financiamento do estado russo, além de fomentarem a propagação de desinformação e propaganda ao governo Russo.

 

De notar que a Apple possui cerca de 15% de mercado na Rússia, um pais com mais de 100 milhões de utilizadores com smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech