A Nokia é a mais recente empresa a deixar o mercado russo, tendo confirmado que vai suspender todos os negócios que ainda mantinha no pais, tendo por base a invasão realizada pela Rússia da Ucrânia.
Segundo o comunicado da empresa, os negócios da Nokia na Rússia correspondem a apenas 2% das receitas da empresa, como tal a decisão de sair deste mercado não irá afetar a empresa drasticamente, e ao mesmo tempo evitar que esta esteja a suportar os custos associados com a guerra pelo governo russo.
A empresa afirma que ainda irá continuar a fornecer o suporte necessário aos produtos que estejam disponíveis no pais, bem como a tecnologias existentes. No entanto, não serão fornecidos novos produtos ou serviços diretamente para entidades russas no futuro.
Para além da Nokia, também recentemente a Ericsson tinha confirmado que iria suspender todos os negócios que mantinha na Rússia. Neste caso o impacto será consideravelmente maior, uma vez que a Ericsson possui uma participação na Rússia de quase 20% no mercado das telecomunicações, e a saída pode afetar esta infraestrutura.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!