1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Binance logo da empresa sobre bloqueio de transações em dólares

 

No seguimento das atuações das autoridades dos EUA, a Binance.US confirmou que vai deixar de aceitar pagamentos em dólar, passando a aceitar apenas criptomoedas. Todos os depósitos e retiradas de fundos da plataforma em dólar vão deixar de ser possíveis de realizar, depois da SEC ter avançado com um processo contra a entidade.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores que pretendam retirar os seus fundos da plataforma em dólares, terão apenas até ao dia 13 de Junho para o realizar. Após esta data, a Binance.US deixa de aceitar tanto depósitos como retiradas de fundos na moeda dos EUA.

 

Além disso, a entidade indica que, devido ao elevado volume de retiradas esperado para os próximos dias, este processo pode ser consideravelmente mais lento que o habitual.

No comunicado, a Binance é bastante direta sobre o motivo desta decisão, indicando que a SEC começou a usar técnicas bastante agressivas e de intimidação para avançar com a sua campanha ideológica contra as plataformas de criptomoedas.

 

comunicado da binance sobre suspensão dos pagamentos em dólares

 

A empresa sublinha ainda que continua com as suas reservas 1:1, pelo que todos os fundos dos clientes encontram-se protegidos. No entanto, a medida pode afetar a capacidade dos utilizadores retirarem os fundos das suas contas, caso o pretendam, para contas em Dólares.

 

De relembrar que a Binance.US encontra-se a ser acusada de ter realizado operações nos EUA sem a respetiva autorização para tal, aceitando fundos de clientes norte-americanos sem autorização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech