A General Motors confirmou que vai suspender toda a sua publicidade no Twitter, depois de Elon Musk ter confirmado a conclusão da compra da plataforma por 44 mil milhões de dólares.
De acordo com a CNBC, a GM pretende analisar quais os planos de Musk para a plataforma no futuro, antes de se comprometer em manter a publicidade ativa na mesma. Esta ideia surge também menos de um dia depois de alguns rumores terem começado a indicar que, caso Musk alterasse drasticamente a forma como o Twitter era gerido, poderia ser feito um boicote dos anunciantes na plataforma.
A GM afirma estar em conversações com o Twitter para analisar o futuro da plataforma, e ao mesmo tempo, indica que é normal serem colocadas em pausa as campanhas de publicidade quando surgem drásticas alterações numa plataforma como o Twitter.
De notar que Musk tentou esclarecer algumas das questões sobre as suas motivações sobre a compra da plataforma, alegando que a mesma teria sido para ajudar a humanidade. Na mensagem, o mesmo deixou também a indicação para os anunciantes que a publicidade pode ser importante e útil, quando bem aplicada.