A Intel confirmou que, face à situação entre a Ucrânia e a Rússia, a empresa irá suspender todas as operações com entidades russas com efeitos imediatos. De relembrar que a empresa já tinha suspendido todos os envios de produtos para a Rússia desde o mês passado, quando a invasão começou a ocorrer.
Com o anúncio, a empresa deixa completamente de realizar negócios com as autoridades russas, incluindo também medidas para os mais de 1200 funcionários que se encontravam localizados no pais. No comunicado a empresa refere condenar a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, apelando ainda à retoma da paz.
A Intel refere ainda que se encontra focada em ajudar os funcionários na Rússia durante este período, tendo implementado medidas para tal.
De notar que a Intel é apenas mais uma das grandes empresas e fabricantes de chips no mercado a suspender as suas atividades na Rússia, depois de também a AMD e TSMC terem confirmado que iriam deixar de enviar novos produtos para o pais.
Face a isto, a Rússia encontra-se a verificar graves problemas relacionados com a produção ou encomenda de chips, que pode certamente afetar diversos mercados locais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!