1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo da empresa sobre a bandeira da Russia

 

A Microsoft confirmou que se vai juntar na lista de empresas que irá aplicar medidas contra a Rússia, deixando de vender os seus softwares e produtos no pais. Esta medida poderá ter impacto sobretudo para individuais e empresas que fazem uso dos serviços da marca.

 

Apesar de a Microsoft vender no mercado a sua linha de produtos Surface, o grande impacto desta medida vai ser, sem dúvida, sobre a venda do seu sistema operativo e licenças adicionais. Com a mesma, a Microsoft deixa de comercializar licenças do Windows, Office e dos seus restantes produtos sobre o espaço Russo.

 

Também a nível do mercado gaming se espera que venham a ser sentidas as medidas, uma vez que a Microsoft é detentora da Xbox, e esta restrição aplica-se também no serviço. Ou seja, os utilizadores na Rússia vão também deixar de poder realizar aquisições dentro da ecossistema da Xbox, onde se inclui a possível compra de jogos pela plataforma da mesma.

 

A empresa afirma ainda que se encontra a trabalhar com vários governos, nos EUA, Europa e Reino Unido, com o objetivo de interromper todas as ligações que possua com a Rússia e todos os negócios que poderiam estar pendentes no pais. A medida irá ter efeitos imediatos no seio da empresa.

 

Por fim, a Microsoft afirma encontrar-se solidária com a Ucrânia, tendo começado a disponibilizar algumas formas de ajuda para o pais, nomeadamente a nível de proteção digital e serviços para as autoridades ucranianas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech