1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cabo lightning da Apple

 

Durante o dia de ontem as autoridades do Brasil não tiveram boas notícias para a Apple, tendo sido confirmada a suspensão das vendas do iPhone no país, por não contarem com um carregador na caixa.

 

A medida foi realizada depois de uma longa investigação, e por a Apple não ter conseguido provar que, ao remover o carregador da caixa, estaria a ter um impacto positivo para o meio ambiente – como a empresa alega ser um dos principais motivos da medida.

A suspensão de vendas aplica-se a todos os modelos do iPhone que tenham sido vendidos no país sem o carregador, o que data a 2020 com o iPhone 12. Além disso, caso a empresa não siga esta suspensão, sujeita-se a uma multa de quase 2.30 milhões de euros.

 

Um dos motivos para a Apple ter removido o carregador da caixa, segundo a empresa, será a pensar no meio ambiente. Com a remoção do carregador, a empresa deixa de ter de fabricar uma nova unidade por cada smartphone, ao mesmo tempo que também reduz o desperdício de carregadores no mercado. No entanto, esta medida ainda é vista por muitos especialistas como apenas uma forma da empresa poupar nos custos de produção das unidades, sem impacto final para o preço pago pelos consumidores.

 

No entanto, as autoridades do Brasil não terão concordado com esta ideia, e pouco tempo depois dos carregadores terem sido removidos, a Anatel terá iniciado uma investigação ao caso, o qual se chega agora a esta decisão. As autoridades acreditam que, ao vender o iPhone sem um carregador, a Apple encontra-se a realizar uma prática discriminatória contra os consumidores.

 

Em resposta a este caso, a Apple afirma que vai trabalhar com as autoridades locais, no entanto espera-se que a empresa venha a apelar desta decisão. Para já, a empresa ainda não retirou os iPhones de venda no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech