1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira do Brasil com carregador da Apple

 

A poucos dias de se realizar o evento da Apple, as autoridades do Brasil decidiram aplicar uma nova medida que vai certamente afetar a empresa.

 

De acordo com o comunicado do Ministério da Justiça no Brasil, a Apple terá sido condenada pelas autoridades brasileiras para a suspensão imediata das vendas de todos os iPhones no pais que não tenham o carregador na caixa.

 

Segundo as autoridades, a Apple não terá conseguido demonstrar que a retirada do carregador da caixa do iPhone vai trazer benefícios para o meio ambiente, como a empresa alegava ser uma das razões principais para a medida.

 

A empresa fica proibida de vender novos iPhones no pais sem terem o carregador, o que se vai aplicar tanto aos modelos antigo das empresa como aos futuros que esta venha a lançar – e portanto, pode afetar também o novo iPhone 14.

 

Foi ainda aplicada uma multa à empresa de 12.274.500 Reais, o que corresponde a cerca de 2.3 milhões de euros, no entanto, esta apenas será aplicada caso a empresa não suspenda de imediato as vendas no Brasil.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech