1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

windows

 

No final da última semana, o presidente da Microsoft, Satya Nadella, revelou algumas alterações de peso para a empresa. O maior destaque foi dado à saída de Terry Myerson, ex-chefe das divisões Windows e Dispositivos.

 

Estas alterações deixaram alguns utilizadores incrédulos sobre os planos da empresa para o futuro, mas de acordo com um ex-funcionário, o Windows não será o principal destaque nestes planos.

 

Tim Sneath, que trabalhou durante 17 anos na Microsoft e atualmente encontra-se na Google, revelou que a Microsoft não possui planos para continuar a centrar o seu negócio apenas no Windows. A partir do seu blog pessoal, o ex-funcionário revela que os planos da empresa agora passam mais pela vertente dos servidores Cloud, deixando o Windows de ser o foco principal no que respeita a receitas.

 

Isto não quer dizer que a empresa irá deixar de lado o seu sistema operativo – algo que nunca deve ocorrer – mas será certamente dado um destaque maior a plataformas online e a serviços fornecidos pela Cloud, os quais irão concentrar-se na maior fatia das receitas para a marca.

 

No entanto, Tim Sneath também deixa críticas a estas medidas da empresa, sobretudo pelo facto de esta não ter uma noção real sobre o impacto do seu sistema operativo no mercado, e ainda mais com o foco da atenção para os serviços Cloud e serviços empresariais. Ainda assim, estas medidas estão a ter um resultado positivo nos cofres da Microsoft, com a possibilidade desta chegar a receitas nunca antes vistas ainda este ano, segundo as mais recentes previsões.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech