A inteligência Artificial tem vindo a ser cada vez mais usada para o dia a dia dos trabalhadores, e isso reflete-se também na forma como as empresas se encontram a investir neste género de tecnologias.
De acordo com um recente estudo da IBM, que analisou os padrões de investimento de 3000 executivos de grandes empresas, em 28 países diferentes, a grande maioria aponta que o investimento em IA será um dos fotos das entidades para os próximos tempos.
A ideia será que os patrões venham a investir mais dinheiro, no futuro, para que as tarefas sejam realizadas com recurso a IA, e de forma a automatizar as mesmas. A ideia será que a tecnologia venha a fornecer melhorias na produtividade e nos resultados finais.
De acordo com o estudo, 41% dos executivos apontam que vão investir em IA nos próximos três anos, ou que terão em conta esse aspeto na altura de novas contratações de funcionários. O segundo aspeto será ter em conta os conhecimentos sobre tecnologia em geral e a sua implementação na empresa.
Os executivos apontam ainda que pretendem investir mais em funcionários ou em formações que tenham em vista o uso de IA para o trabalho do dia a dia. Do lado dos trabalhadores, estes consideram que o aspeto positivo desta medida será que poderá ajudar a realizar tarefas que, anteriormente, seriam mais cansativas.
No final, a ideia será que a IA encontra-se cada vez mais integrada no meio de trabalho atual, e espera-se que as empresas venham a investir consideravelmente mais nessa tecnologia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!