1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China

 

O governo de Biden estabeleceu hoje uma nova ordem executiva com o objetivo de banir um conjunto de empresas da China de realizarem investimentos nos EUA – entre as quais se encontra a Huawei, SMIC, entre outras.

 

De acordo com a Reuters, no total encontram-se listadas 59 empresas sediadas na China, que a partir de agora irão ficar banidas de realizar qualquer investimento com empresas ou entidades sediadas nos EUA.

Da lista fazem parte nomes como a Huawei, a fabricante de semicondutores SMIC e a empresa de videovigilância Hikvision. Outras empresas na lista incluem ainda firmas de defesa da China.

 

Segundo Biden, e conforme se encontra descrito na ordem executiva, existe um sério risco das entidades chinesas listadas encontrarem-se a usar as suas tecnologias de vigilância do mercado, e a usar os fundos dos investimentos obtidos nos EUA como forma de financiar o governo da China.

 

Além destas 59 empresas agora bloqueadas, espera-se que venham a ser adicionadas mais durante os próximos meses, no que vai ser revelado em “fases”. A ordem irá começar a ser aplicada efetivamente a partir de 2 de Agosto, mas os investidores ainda possuem 365 dias para terminar qualquer investimento que tenham com as empresas.

 

De relembrar que dentro desta lista encontrava-se também o nome da Xiaomi, o qual foi removido depois da empresa ter conseguido ganhar o recurso em tribunal para reverter a decisão.

Além disso, é importante sublinhar que a Huawei já se encontrava banida dos EUA a nível de vendas, mas não dos investimentos que poderiam ser feitos. Por agora ainda se encontra incerto como esta medida vai afetar a empresa – se é que afeta de alguma forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech