1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DJI Drone cancelado

 

A DJI, reconhecida fabricante de drones, vai ser uma das oito empresas que entra para a “lista proibida” dos EUA, aprovada pelo governo do pais.

 

Segundo o portal Financial Times, a fabricante vai entrar para esta lista – algo que já tinha surgido em rumores faz alguns meses – por alegadamente ter fornecido equipamentos para espionagem por parte das autoridades chinesas. De relembrar que a DJI é uma empresa sediada na China.

 

Com a entrada para esta lista, não só a DJI terá maior monitorização dentro dos EUA, como também irá deixar de poder receber dinheiro de investidores norte-americanos. De notar que a lista proibida dos EUA tem vindo a aumentar nos últimos tempos, sobretudo depois de a Huawei ter entrado para a mesma ainda no governo de Donald Trump.

 

Até marcas como a Xiaomi estiveram em vias de entrar para esta lista, embora neste caso a empresa tenha reclamado e conseguiu fazer recuar a entrada da mesma.

Da lista que agora foi aprovada encontram-se ainda nomes como a CloudWalk Technology (empresa de reconhecimento facial), a Xiamen Meiya Pico (cibersegurança) e a Yitu Technology (inteligência artificial), entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech