A lista de empresas que estão impedidas de realizar negócios com a Huawei continua a aumentar, e desta vez o problema pode chegar mesmo à utilização de cartões SD nos seus produtos.
A SD Association, entidade norte-americana que controla os padrões para cartões de memória SD, junta-se à lista de empresas que deixam de conseguir realizar negócios com a Huawei, e como consequência, a empresa deixa assim de poder utilizar entradas para cartões SD e microSD nos seus dispositivos.
Oficialmente ainda não foi emitido nenhum comunicado que confirme esta medida, no entanto o nome da fabricante deixou de surgir na lista de empresas autorizadas para utilização da tecnologia nos seus produtos - e será o primeiro passo que a SD Association realiza quando deixa de suportar oficialmente uma determinada marca no mercado.
Ou seja, os futuros dispositivos que venham a ser lançados pela Huawei não poderão utilizar as tecnologias e padrões que são integrados na grande maioria dos smartphones atuais, respeitantes a cartões SD.
De sublinhar que, nos últimos meses, a Huawei tinha vindo a lançar a sua própria linha de cartões nanoSD e NM, com vista a separar-se da utilização das tecnologias padrão em cartões SD.
A medida é mais uma das muitas a que a Huawei necessita de se adaptar, e certamente deverá ter impacto em futuros dispositivos que a marca venha a lançar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!