Aceder remotamente a um computador pode ser uma tarefa algo complicada, e que envolve normalmente a instalação de aplicações de terceiros complicadas e que permanecem em segundo plano o tempo todo. Mas a Google pretende agora melhorar esta tarefa com o seu serviço de acesso remoto.
O Chrome Remote Desktop não é uma novidade, sendo que já se encontrava disponível para o navegador no passado. Mas recentemente recebeu uma bem aguardada melhoria e torna-se muito mais simples de utilizar.
A partir do novo site é possível aos utilizadores gerirem os equipamentos ao qual se pode ter acesso, bem como permitir o acesso remoto ao próprio sistema.
A partir da nova interface é possível selecionar a opção que se pretende: prestar apoio remoto ou fornecer o acesso de terceiros ao sistema. É também possível para os utilizadores configurarem os seus próprios sistemas para acesso remoto, bastante para tal instalar uma extensão dedicada no Chrome e o PIN de acesso - o qual pode depois ser utilizado para acesso a partir de outros sistemas ou dispositivos móveis.
Para aceder remotamente a um computador, apenas é necessário que seja fornecido o código de acesso para Apoio Técnico. Este código, uma vez fornecido à pessoa que pretende ligar-se ao sistema, irá garantir o acesso total ao ambiente de trabalho, e independentemente da plataforma onde se encontre.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!