1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Durante anos o Google Chrome teve as reconhecidas “flags” como forma de ativar funcionalidades experimentais sobre o navegador. Esta era a forma mais simples dos utilizadores ativarem funcionalidades em testes ou novidades antes de todos.

 

No entanto, encontra-se agora a ser testada uma nova forma de realizar o teste às funcionalidades do navegador num formato ainda mais simples do que o existente das flags. Os utilizadores que assim o pretendam podem ativar a nova funcionalidade de “Experiências” do Chrome, que vai surgir na barra de tarefas do mesmo – perto do local onde se encontram as extensões instaladas.

 

Este novo painel vai permitir que os utilizadores possam, de forma simples e rápida, ativar ou desativar funcionalidades em testes nas versões do Chrome, sendo que é também possível enviar diretamente o feedback das mesmas para a equipa de desenvolvimento do navegador.

 

aba de experiências do Chrome

 

Cada experiência irá surgir com uma indicação do que realiza em concreto, e a opção para ser ativada ou desativada. No final, isto será idêntico a ativar as funcionalidades diretamente das “flags”, mas será agora consideravelmente mais simples de ser feito e num formato mais interativo do que andar a “vasculhar” configurações complicadas.

 

A funcionalidade encontra-se atualmente disponível para a versão Canary do Chrome, e deverá ser integrada também no Chrome Beta e Dev brevemente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech