1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal app

 

Um dos pontos negativos do Signal em comparação com o WhatsApp encontra-se na capacidade de migrar as conversas para outros dispositivos, algo que pode ser útil para quem tenda a mudar constantemente de equipamentos.

 

No entanto, parece que a entidade encontra-se agora a testar algumas novidades nesse sentido. De acordo com o portal TestingCatalog, o Signal encontra-se a testar um novo sistema de migração de dados entre dispositivos, que se encontra disponível sobre a versão Beta da app atualmente.

Este sistema permite transferir os dados da app de um dispositivo para outro, supondo que ambos se encontram sobre a mesma rede local. Esta migração é feita sobre o uso do Wi-fi direto entre os dois dispositivos, para garantir a privacidade das conversas e evitar que as mesmas possam ser “capturadas” por terceiros na rede.

 

sistema migração de dados do signal

 

Esta solução é consideravelmente mais simples do que as alternativas que existem atualmente para WhatsApp e Telegram, mas também torna o processo consideravelmente mais seguro, já que os dados são transferidos diretamente entre os dois dispositivos.

 

Infelizmente a funcionalidade apenas se encontra disponível, por enquanto, na versão Beta do Signal. Mas espera-se que venha a ser integrada na versão estável para o futuro e em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech