1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei logo com smartphones em fundo

 

Depois de ter sido temporariamente suspensa após a legislação aprovada por Donald Trump, a Huawei volta a poder utilizar os padrões de cartões SD, Wi-fi e Bluetooth nos seus dispositivos. A empresa tinha sido temporariamente removida das entidades que fazem a gestão dos padrões destas tecnologias.

 

Tanto a SD Association como a Wi-Fi Aliance voltaram a adicionar a Huawei na sua lista de empresas certificadas, o que leva a que a empresa volte a poder utilizar cartões SD e padrões gerais de redes sem fios nos seus dispositivos.

A medida, no entanto, ainda não exclui o bloqueio que foi aplicado pela Google, e que afeta os principais serviços da empresa fornecidos juntamente com o Android – como é o caso da Play Store e de aplicações como o Gmail, Youtube, entre outras.

 

A Huawei já tinha informado que o bloqueio de negócios com os EUA não iria ter impacto em futuros dispositivos lançados pela empresa, nomeadamente no que respeita aos cartões SD e redes sem fios Wi-fi.

 

Resta agora saber se esta permissão irá manter-se após o período de 90 dias, fornecido pelo governo dos EUA, para que a Huawei realize a transição dos negócios. De relembrar que foi fornecido este período de tempo para a empresa preparar a mudança face ao bloqueio aplicado pelo governo dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech