1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo sobre vidro

 

Em resposta aos recentes problemas que a Huawei tem vindo a enfrentar, e nomeadamente com o bloqueio na utilização de cartões SD em futuros dispositivos da marca, a fabricante emitiu um comunicado oficial sobre o mesmo para esclarecer algumas dúvidas dos utilizadores.

 

Face ao bloqueio de negociações nos EUA aplicado por Donald Trump à Huawei, a empresa ficou impedida de realizar negócios com entidades sediadas no pais, onde se inclui empresas responsáveis pelos padrões internacionais do Wi-fi e cartões SD.

Em comunicado, a empresa afirma que as proibições não irão afetar os utilizadores de dispositivos da marca Huawei ou Honor, sublinhando ainda que a empresa participa atualmente com mais de 400 organizações setoriais, alianças da indústria e comunidades de código aberto, tendo enviado mais de 60.000 propostas para as mesmas ao longo dos anos.

 

Segundo a empresa, “todas as organizações setoriais, comunidades de código aberto e alianças da indústria são fiéis aos princípios de transparência, abertura, justiça e não-discriminação. Esses princípios estabelecem as bases para o desenvolvimento saudável e sustentável da indústria de TIC.”

 

A finalizar o caso, é referido que “a Huawei não violou normas de associação de qualquer uma destas organizações. Ainda assim, um pequeno grupo decidiu suspender, sem qualquer base legal, a colaboração. As suas ações vão contra os seus próprios princípios e prejudicam a sua credibilidade enquanto organizações internacionais. “

 

A empresa acredita que estas medidas não vão ao encontro das visões da industria, mas que acredita num desenvolvimento saudável a longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech