Não existem dúvidas que as sansões dos EUA à Huawei fizeram danos nas contas da empresa, mas esta acaba de revelar os possíveis valores concretos que tal medida gerou para a marca.
De acordo com o CEO da Huawei, citado pelo portal SCMP, a empresa já teve prejuízos de quase 30 mil milhões de dólares devido aos bloqueios aplicados pelos EUA, no entanto, a empresa também refere que aprendeu a viver com estes bloqueios e eventualmente com as perdas registadas.
Eric Xu Zhijun afirmou que a empresa tem vindo a tentar habituar-se às medidas do governo dos EUA desde Maio de 2019, e que apesar de todas as perdas e problemas registados, a empresa continua forte no mercado e com tendência de crescimento.
Estas declarações surgem menos de um dia depois de Gina Raimondo, do governo norte-americano, ter indicado que o pais poderá aplicar novas medidas contra empresas estrangeiras relativamente a casos de abuso nas telecomunicações para fins de espionagem.
De relembrar que a Huawei foi adicionada na lista de bloqueio dos EUA durante o governo de Donald Trump, sobre alegações de que a marca estaria a usar as suas infraestruturas para fornecer informações sensíveis para o governo da China.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!