1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

donald trump

 

O caso envolvendo a Huawei e o governo dos EUA recebeu hoje uma nova atenção, com Donald Trump a admitir a possibilidade de ser aberto um acordo entre o governo dos EUA e a Huawei sobre o recente bloqueio aplicado à empresa no pais.

 

O caso ocorreu durante o dia de hoje, numa entrevista de Donald Trump na Casa Branca. Durante a entrevista, Donald Trump afirma que a Huawei é uma entidade muito perigosa para os EUA e para a segurança do pais, chegando mesmo a referir que as atividades realizadas pela empresa foram "consideravelmente perigosas do ponto de vista da segurança e militar".

 

No entanto, na mesma declaração o presidente dos EUA afirma encontrar-se aberta a possibilidade para algum género de acordo comercial entre as duas partes. As declarações foram consideradas inesperadas por uma grande parte da imprensa no local, que questionando o presidente sobre quais seriam os termos deste acordo, o mesmo remeteu apenas para a informação que “Seria muito bom para nós”, referindo-se ao mercado dos EUA.

 

 

No decorrer das questões, Donald Trump terá ainda percebido a falha nas suas declarações e afirmou apenas que o mesmo está preocupado com a Huawei do ponto de vista da segurança.

 

A guerra comercial entre os EUA e a China foi vista por várias partes como um dos motivos de Donald Trump para ter assinado o bloqueio de negócios da Huawei nos EUA, sendo que as declarações do mesmo, apesar de abrirem a possibilidade para um acordo entre ambas as partes, também deixam graves lacunas para o futuro das relações entre o pais e a China.

 

Em base, as declarações de Donald Trump podem ser vistas como uma confirmação que o bloqueio da Huawei foi realizado com vista a afetar diretamente os negócios da China nos EUA, o que pode abrir um precedente perigoso para o presidente no que respeita à já instável ligação comercial entre o governo dos EUA e a China.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech