1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

logo da huawei na sede da empresa

 

Apesar de todos os problemas que a Huawei encontra-se a enfrentar nos EUA, ainda assim a empresa continua a manter o seu negócio ativo, e desta vez será com a Rússia e a implementação de redes 5G no pais.

 

Durante o dia de ontem, a Huawei assinou um acordo com a Rússia para a implementação da próxima geração de redes móveis no pais.  Este acordo envolve a operadora local MTS, e espera-se que os primeiros testes comecem a ser realizados ainda este ano, com o lançamento comercial das redes 5G a ocorrer em meados de 2020.

 

Este acordo veio trazer ainda mais impacto contra o governo de Donald Trump. A Huawei é atualmente uma das principais fabricantes de produtos e tecnologias relacionadas com redes 5G. O bloqueio aplicado nos EUA era visto como uma forma de garantir que o continente seria o primeiro a implementar estas redes, mas parece que a medida está agora a ter o efeito contrário ao esperado – com a Huawei a ganhar força em outros mercados.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech