1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify

 

Em Março a Apple tinha assinado um acordo com a empresa Dubset, o que iria permitir aos artistas receberem os pagamentos associados à utilização das suas músicas em remixes. Depois da Apple, também o Spotify seguiu os mesmos passos.

 

A empresa revelou ter assinado um acordo com a plataforma de distribuição Dubset MixBANK, o que irá permitir aos artistas que criem as músicas misturadas, bem como aos autores originais, receberem os respetivos royalties. O sistema da MixBANK analisa todas as músicas enviadas para obter as respetivas licenças de copyright antes de distribuir as mesmas publicamente.

 

Para os utilizadores do Spotify isto indica que, dentro das próximas semanas, um conjunto de novas músicas podem vir a ficar disponíveis na plataforma. Além disso, os utilizadores terão ainda a capacidade de enviar as suas próprias músicas para a plataforma, num formato similar ao que ocorre com o SoundCloud.

 

Via Fact Magazine

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech