1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei redes 5g

 

Apesar de todos os problemas que a Huawei se encontra a verificar com o governo dos EUA, a empresa ainda é uma das maiores fabricantes de componentes para redes 5G a nível mundial, e parece que isso irá manter-se durante o futuro.

 

No evento “5G Now”, realizado pela empresa em Xangai, Ding Wei, diretor da Huawei, revelou alguns detalhes sobre os acordos que a empresa possui na vertente desta tecnologia. Segundo o mesmo, a empresa conta atualmente com mais de 50 contratos comerciais para fornecer ligações 5G em países como a Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido e Finlândia.

 

O executivo revelou ainda que já terão sido pedidas encomendas para mais de 150.000 unidades de dispositivos 5G no mercado. Isto coloca a empresa na frente da tecnologia, com mais contratos ativos do que qualquer outra rival. Como comparação, a Nokia possui atualmente 30 contratos 5G e a Ericsson apenas 18.

 

A principal vantagem da Huawei neste mercado encontra-se sobre o elevado número de patentes sobre redes 5G que possui, e a tornam mais atrativa para fornecer a tecnologia em diversos países em comparação com as principais rivais. No total, a empresa possui mais de 2160 patentes relacionadas com tecnologias variadas de 5G.

A China é também um dos países que possui o maior número de patentes da tecnologia registada, com 34% de todas as patentes a serem respeitantes a esta tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech