1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo vermelho

 

Recentemente a Huawei foi afetada por mais um conjunto de medidas do governo dos EUA, que vai prejudicar seriamente a empresa em longo prazo. Em resposta a estes bloqueios, a Huawei revela agora que as medidas são “maléficas” e podem mesmo vir a prejudicar várias outras empresas que realizam negócios nos EUA.

 

De acordo com o comunicado da Huawei, as novas medidas adotadas pelo governo dos EUA são consideradas como “arbitrárias e maléficas”. Estas impedem que empresas na “lista negra” dos EUA possam utilizar tecnologia do pais para desenvolverem as suas atividades.

Esta nova regra foi um dos motivos principais pelo qual a TSMC deixou de aceitar novas ordens de encomendas de chips Kirin por parte da Huawei, mas o impacto da mesma vai ainda mais longe.

 

No comunicado, a Huawei afirma que a nova legislação vai ter um grande impacto nos negócios da empresa, mas que as soluções para estes problemas também vão ser descobertos com o tempo. Porém, as medidas podem vir a afetar também outras empresas que realizam negócios com entidades nos EUA, o que, em longo prazo, podem ter consequências graves na economia mundial.

 

Por sua vez, o ministério do Comércio da China já confirmou que vão ser tomadas todas as medidas necessárias para retaliar contra estas restrições, uma vez que causam impacto a empresas localizadas no pais. Isto não será bom também para o governo de Donald Trump, uma vez que aumenta ainda mais as tensões entre o governo dos EUA e da China.

 

Em comunicado, o ministério do Comércio da China afirma que estas novas medidas são “um abuso de poder” e que constituem uma “violação dos princípios do mercado”. Apesar disso, a medida do governo dos EUA ainda se encontra aplicada e vai efetivamente entrar em vigor durante o mês de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech