Elon Musk deixou recentemente no Twitter uma forte critica ao WhatsApp, num jeito de brincadeira, mas que pode também ser considerado um alerta para a plataforma e uma indicação de como o mesmo é inseguro.
Na publicação, Elon Musk compara o emoji do braço robótico em diferentes sistemas tal como surge em diferentes sistemas, como os da Apple, Google, Samsung e WhatsApp. Na descrição da imagem, e referindo-se ao WhatsApp, este indica que o mesmo veio com um “hack gratuito”.
Apesar de não ter sido clarificado exatamente ao que o CEO da Tesla se referia, é importante relembrar que o WhatsApp tem vindo a enfrentar alguns problemas relacionados com a sua segurança nos últimos tempos. A plataforma teve de forma recente uma falha descoberta sobre a sua variante Web, que poderia permitir o acesso aos ficheiros do sistema em Windows, iOS e macOS.
Foram também descobertas falhas nos últimos meses que permitiam o envio de códigos maliciosos para a aplicação, que poderiam depois ser executados no sistema para roubar informações pessoais.
Seja como for, até ao momento não está claro sobre ao que Elon Musk se referia, e podia ser apenas um comentário em tom de brincadeira do mesmo. Mas não deixa de ter a sua ponta de verdade face aos últimos acontecimentos na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!