Apesar de todos os problemas que a Huawei tem vindo a verificar com o governo dos EUA, a empresa ainda é uma das maiores na nível de evolução tecnológica do 5G. Para pressionar ainda mais a empresa, o governo dos EUA pode agora ter planos de lançar a sua própria rivalidade com a fabricante chinesa.
De acordo com os rumores, várias entidades do governo norte-americano encontram-se em conversação com a Cisco de forma a incentivar a empresa a adquirir a Nokia ou Ericsson, duas das maiores rivais da Huawei sobre o mercado de redes 5G mundial.
Além disso, esta aquisição não iria parar apenas no incentivo para comprar uma das duas marcas, mas sim para também aliviar a carta de taxas nos EUA que as duas enfrentam, o que seria mais uma vantagem final.
Ou seja, tudo aponta para que o governo norte americano esteja a criar ainda mais pressão sobre a Huawei ao tentar que as suas rivais tenham mais foco no mercado que a empresa Chinesa, mesmo que a Huawei ainda se mantenham como uma das mais avançadas no desenvolvimento de tecnologias 5G a nível mundial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!