1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Start

 

A Microsoft tem mais de 30 anos no mercado, e ao longo deste período a empresa lançou vários serviços e produtos, alguns dos quais já não se encontram ativos. O MSN foi um deles, que inicialmente tinha sido criado em 1995, mas desde então acabou por cair em desuso e foi descontinuado.

 

Uma das funcionalidades do MSN era ter um portal online com todas as notícias mais recentes acessíveis para os utilizadores. Apesar deste portal ter sido mantido até de forma recente, agora a empresa encontra-se a reformular como o mesmo irá surgir.

 

O novo Microsoft Start será a aposta da empresa para um ponto central de notícias e informações úteis para os utilizadores, que vai ficar disponível brevemente para várias plataformas – focado sobretudo no Windows 11.

O Microsoft Start já se encontra disponível no site oficial, e basicamente permite que os utilizadores tenham rapidamente acesso a noticias e informações úteis, com base nos gostos de cada um.

 

Para começar, os utilizadores podem ter acesso a um conjunto de notícias que são personalizadas com base nos gostos de cada utilizador. Quem tenha a sua conta da Microsoft ligada na plataforma terá acesso aos seus gostos pessoais, com notícias focadas nos seus interesses e informações úteis como o estado do tempo para onde o utilizador se encontre.

 

Microsoft Start estado do tempo

 

O Microsoft Start irá usar uma conjugação de informações personalizadas de forma automática por IA e ainda por moderação humana, de forma a que os conteúdos estejam sempre atualizados e relevantes.

 

Para quem se recorda, com o Windows 8 a Microsoft tentou separar os diferentes temas de notícias de interesse para os utilizadores por apps diferentes no sistema. O Microsoft Start agora pretende conjugar novamente toda essa informação num único ponto: similar ao que a MSN pretendia na época de 1995 em diante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech