1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook dados

 

O Facebook esteve recentemente envolvido num novo escândalo relativo à privacidade dos utilizadores, depois de ter sido descoberta a recolha de dados por parte da Cambridge Analytica a mais de 87 milhões de utilizadores. E dentro desta lista poderão encontrar-se um vasto conjunto de utilizadores Portugueses.

 

De acordo com o Expresso, existem cerca de 63.080 utilizadores portugueses do Facebook dentro dos dados recolhidos pela empresa Cambridge Analytica. De notar que esta noticia surge algumas horas depois de ter sido revelado que os valores do caso não seriam de 50 milhões de utilizadores mais sim na casa dos 87 milhões.

 

De relembra que os dados estariam a ser recolhidos pela Cambridge Analytica sobre o pretexto de serem destinados a fins académicos, no entanto a verdadeira utilização seria para favorecer a campanha de Donald Trump e analisar os padrões de interesse dos utilizadores na plataforma – mesmo de quem não tenha participado diretamente no estudo inicial mas tenha amigos diretos a utilizarem a aplicação “thisisyourdigitallife”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech