A GoPro não tem tido um dos melhores períodos de venda nos últimos meses, tendo enfrentado diversos cortes de funcionários. E derivado de todos os problemas, a empresa pode agora vir a ser adquirida por outro nome bem conhecido no meio – caso os rumores se confirmem.
Ao que tudo indica, a Xiaomi teria interesse em adquirir a GoPro, de forma a manter o negócio funcional no mercado e a aproveitar as tecnologias da empresa para os seus próprios produtos. De acordo com o portal The Information, citando fontes próximas da empresa chinesa, o negócio poderia ser avaliado em cerca de mil milhões de dólares.
Apesar de ainda não ter surgido nenhuma informação oficial, o rumor foi suficiente para fazer aumentar o valor das ações da GoPro em 9% durante o dia de hoje.
De relembrar que esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre uma possível aquisição da GoPro por entidades terceiras. Além disso, o valor que supostamente seria oferecido pela Xiaomi para o negócio encontra-se acima do que a GoPro atualmente vale no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!