A Apple encontra-se a preparar um novo serviço de assinatura para acesso a conteúdos noticiosos. De acordo com o portal Bloomberg, a empresa deverá utilizar as tecnologias que adquiriu da startup Texture para desenvolver o seu próprio serviço de subscrição de noticias.
Esta funcionalidade deverá também ser gerida pela atual equipa que é responsável pelo Apple News, atualmente disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália.
O objetivo da marca passa por fornecer aos utilizadores um novo meio para acesso a conteúdo noticioso, de forma similar ao que realizou com a criação do Apple Music para a entrada no mercado de streaming.
No entanto, as previsões para este novo serviço da Apple não são muito agradáveis. Segundo Gene Muster, analista de mercados, os consumidores estão dispostos a pagarem por acesso a músicas e vídeos, mas no que respeita a noticias o caso é diferente. A grande maioria não pretende pagar para aceder a conteúdos noticiosos que podem ser obtidos gratuitamente noutras fontes igualmente fidedignas.
De relembrar que, antes de ter sido adquirido pela Apple, o serviço Texture fornecia o acesso a mais de 200 revistas por cerca de 10 dólares mensais.
Além disso, é importante ter também em conta que os produtos de conteúdos deverão ter uma fatia das subscrições entregues diretamente para os cofres da Apple, tal como ocorre com as aplicações disponíveis na App Store.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!