1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

nike

 

A Nike encontra-se a ser processada por um caso algo insólito no mercado: a utilização de software pirateado. Quest, empresa norte-americana responsável pelo desenvolvimento de um software de bases de dados profissional, encontra-se a processar a Nike pela suposta utilização não autorizada dos seus sistemas.

 

De acordo com o caso citado pelo portal TorrentFreak, a Quest terá vendido o seu software à Nike para utilização em alguns sistemas em 2001, mas a empresa estaria a distribuir cópias do mesmo que vão além do que estaria acordado entre as entidades.

O licenciamento estaria restringido a um número especifico de sistemas, do qual foi agora identificado que a Nike estaria a contornar com a utilização de software pirateado e chaves obtidas ilegalmente na Internet.

 

A Quest terá entrado em contacto com a Nike relativamente a esta situação, mas não foram obtidos resultados favoráveis, o que resulta agora num processo em tribunal. Até ao momento a Nike não comentou a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech