1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de hackers está a acusar o Governo da Alemanha e as autoridades policiais de utilizarem um trojan para monitorizarem as conversações em computadores ou executarem programas secretamente.


O grupo Chaos Computer Club (CCC) defende que as autoridades e o governo se encontram a utilizar o trojan Quellen-TKÜ para espiar computadores.

Segundo o grupo, este trojan permite monitorizar as comunicações realizadas pelo computador, alem de permitir o controlo remoto do mesmo, o que é ilegal neste pais.

Outro problema detectado pelo grupo prende-se com a falta de segurança deste trojan, que permite que terceiros acedam igualmente ao computador das vitimas.


O grupo apela para que o Governo e as autoridades abandonem o uso deste software e que outros grupos de hackers analisem o código fonte de forma a evitar a instalação do trojan.

Não questiono a necessidade de notícias deste género virem a público, questiono sim é a sua origem pois não deixa de ter piada. Isto fez-me lembrar uma notícia que li há dois ou três meses de que o director do SIS tinha instaurado um processo por suspeita de violações à sua privacidade, já não me recordo se tinha a ver com escutas ao seu telefone ou se suspeitava que o seu email estava a ser espiado, lembro-me sim de me ter rido à gargalhada quando vi aquilo...Ironia quanto baste Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech