1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 6

 

Uma das novas funcionalidades presentes no OnePlus 6 seria o desbloqueio por reconhecimento facial, algo que a Apple também implementou no seu iPhone X. No entanto, este não parece ter a mesma segurança que o rival da empresa da maça.

 

De acordo com alguns testes realizados ao sistema, o FaceUnlock do OnePlus 6 pode ser facilmente contornado utilizando uma simples foto do utilizador. O teste foi realizado pelo utilizador “rik” no Twitter, e demonstra o funcionamento do sistema e como este reconhece o rosto do utilizador mesmo que seja apenas uma fotografia. De notar que o OnePlus 5 não sofria deste problema, pelo que pode ser algo unicamente associado com o novo modelo da empresa.

 

 

Até ao momento a OnePlus ainda não se pronunciou relativamente a este problema. É importante relembrar que este método de desbloqueio não é propriamente novo, estando presente nas ultimas versões do Android. Porém, tornou-se mais popular com a inclusão do mesmo no iPhone X, o que levou muitos fabricantes a lançarem as suas próprias soluções de reconhecimento facial, como é o caso da OnePlus, invés de recorrerem aos sistemas nativos do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech