1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

recaptcha google

 

O sistema reCAPTCHA é um dos mais utilizados na Internet para prevenir a propagação de spam ou impedir que robôs e sistemas automáticos consigam realizar certas tarefas online. Este sistema desenvolvido pela Google tem vindo a sofrer mudanças ao longo dos anos, para dificultar a vida a quem tenta contornar o mesmo.

 

No entanto, foi recentemente desenvolvido um novo sistema que pode contornar o reCAPTCHA com uma taxa de sucesso na casa dos 90%, utilizando para tal sistemas de inteligência artificial. Apelidado de unCAPTCHA, e de acordo com o portal ThreatPost, este sistema consegue decifrar o conteúdo de um sistema reCAPTCHA com uma taxa de sucesso na casa dos 90%, utilizando para tal o sistema de áudio desta.

 

O reCAPTCHA, além das tradicionais imagens que são apresentadas, possui também um desafio de áudio para pessoas com deficiência visual. Utilizando este sistema, o unCAPTCHA faz o download do ficheiro áudio, passando o mesmo por um conjunto de filtros e sistemas de inteligência artificial, com vista a identificar os caracteres mais aproximados do mesmo.

 

Apesar de a Google ter vindo a atualizar o seu sistema ao longo dos tempos, o projeto desenvolvido ainda é capaz de identificar o sistema com extrema precisão – mais do que era possível até ao momento.

 

Os criadores deste projeto terão também entrado em contacto com a equipa de desenvolvimento do reCAPTCHA, sendo que a mesma encontra-se ciente do problema e promete tentar realizar melhorias para o futuro, com vista a evitar que o sistema possa ser explorado num formato mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech