1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

inteligência artificial

 

A Inteligência Artificial tem vindo a ser utilizada para as mais variadas tarefas, e hoje pode ser encontrada em praticamente qualquer dispositivo – como smartphones, câmaras, automóveis, entre outros.

 

No que ao campo fotográfico, a IA pode ser utilizada para dezenas de tarefas, com objetivo final de criar a “foto perfeita”, mesmo sobre condições agrestes. A Nvidia revelou recentemente um avanço com a sua IA, a qual é agora capaz de remover qualquer conteúdo indesejado de uma foto, incluindo marcas de água.

Utilizando esta tecnologia, é possível restaurar o conteúdo de uma imagem mesmo que esta se encontre danificada ou com conteúdo sobreposto, fornecendo resultados impressionantes e bastante fiáveis.

 

Além disso, a IA também permite remover ruído de fotos melhor do que qualquer outro filtro atualmente existente. Para alcançar este objetivo a empresa utilizou a rede neural com um conjunto de fotos bastante ruidosas, e sobre a qual aprendeu a melhorar os conteúdos sem perder qualquer qualidade da foto final.

O mais impressionante desta tecnologia será o funcionamento quase instantâneo da mesma. Em poucos milissegundos é possível restaurar a qualidade original de uma foto, por muito danificada que esta esteja.

 

Em seguida poderá verificar um pequeno vídeo demonstrativo desta utilização:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech