A Inteligência Artificial tem vindo a ser utilizada para as mais variadas tarefas, e hoje pode ser encontrada em praticamente qualquer dispositivo – como smartphones, câmaras, automóveis, entre outros.
No que ao campo fotográfico, a IA pode ser utilizada para dezenas de tarefas, com objetivo final de criar a “foto perfeita”, mesmo sobre condições agrestes. A Nvidia revelou recentemente um avanço com a sua IA, a qual é agora capaz de remover qualquer conteúdo indesejado de uma foto, incluindo marcas de água.
Utilizando esta tecnologia, é possível restaurar o conteúdo de uma imagem mesmo que esta se encontre danificada ou com conteúdo sobreposto, fornecendo resultados impressionantes e bastante fiáveis.
Além disso, a IA também permite remover ruído de fotos melhor do que qualquer outro filtro atualmente existente. Para alcançar este objetivo a empresa utilizou a rede neural com um conjunto de fotos bastante ruidosas, e sobre a qual aprendeu a melhorar os conteúdos sem perder qualquer qualidade da foto final.
O mais impressionante desta tecnologia será o funcionamento quase instantâneo da mesma. Em poucos milissegundos é possível restaurar a qualidade original de uma foto, por muito danificada que esta esteja.
Em seguida poderá verificar um pequeno vídeo demonstrativo desta utilização:
Nenhum comentário
Seja o primeiro!