1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google IA fotos

 

A Inteligência Artificial tem vindo a ser cada vez mais implementada em diferentes setores, e com grandes melhorias nas tarefas que são vocacionadas para as mesmas. Ao longo dos tempos temos visto sistemas de IA bastante inovadores e úteis para o dia a dia dos utilizadores, e agora a Google revelou uma tecnologia similar que se espera vir a ajudar no restauro de algumas fotos.

 

A Google revelou que se encontra a desenvolver um novo sistema de IA capaz de converter fotos de baixa qualidade para alternativas de alta qualidade. Apelidado de “Super-Resolution via Repeated Refinements (SR3)”, este novo sistema usa como base uma foto de baixa resolução, e consegue aumentar a sua qualidade ao ponto de criar uma réplica idêntica à original – ou o mais aproximada possível – com alta qualidade.

 

 

A Google afirma que, com uma base de estudo mais extensa, o modelo do SR3 será capaz de restaurar a qualidade de fotos relativamente pequenas ou de baixa qualidade. Esta tecnologia pode vir a ser usada em diferentes áreas onde se pretenda restaurar a qualidade de conteúdos perdidos ou recuperados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech