1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome google

 

A versão 68 do Chrome foi recentemente disponibilizada na sua versão estável, para todos os utilizadores, porém a empresa já se encontra a trabalhar na futura versão 69, a qual irá contar com um conjunto de novidades a nível da segurança.

 

Uma das principais mudanças desta versão encontra-se sobre a marcação dos sites HTTPS. Na versão 68 os sites começaram a ser considerados seguros como um padrão, e apenas os sites sem SSL irão apresentar uma notificação aos utilizadores. Na versão 69 a mudança vai um pouco mais longe, deixando de lado a designação “Seguro” nos sites HTTPS e colocando apenas um cadeado cinza na barra de navegação.

Os planos da empresa passam por deixar de lado totalmente esta designação, fazendo com que as ligações seguras sejam consideradas um padrão para o navegador e não uma funcionalidade extra.

 

marcação de sites seguros no chrome

 

Além desta mudança, a nova versão também conta com um novo codec para vídeos, que permite aumentar em 30% o desempenho na compressão de conteúdos multimédia, através da utilização do AV1 Video Decoder.

 

Por fim, uma das novidades será destinada sobretudo a smartphones, onde o navegador irá começar a suportar nativamente ecrãs que possuam a notch. Desta forma evita-se que os conteúdos dos sites possam ser escondidos atrás deste entalhe no ecrã.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech