1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google pretende tornar a internet mais acessível, e algumas mudanças para tal podem estar previstas para futuras atualizações do Google Chrome.

 

De acordo com recentes alterações feitas no código fonte do Chromium, a Google pode ter nos planos algumas novidades para a versão 81 do Chrome, sendo o destaque a inclusão de suporte a tecnologias de realidade aumentada. O WebXR deverá vir a ser suportado de forma nativa no sistema, e os programadores poderão aproveitar a mesma para criarem as suas próprias experiências online para qualquer utilizador.

Esta funcionalidade já se encontrava em versões antigas do Chrome, mas era necessário ativar a mesma por flags escondidas, enquanto que agora a tecnologia vai encontrar-se ativa por padrão em todos os sistemas.

 

realidade aumentada

 

Além desta novidade, espera-se também que o Chrome 81 venha a contar com suporte a Web NFC, o que irá permitir o controlo de tags NFC a partir do navegador em objetos do mundo real, e garantindo maior integração entre a web e funções nativas do sistema. Novamente, ainda cabe aos programadores desenvolver as suas aplicações para esta funcionalidade, mas a mesma encontra-se nativa no Chrome.

 

Por fim, a nova versão do navegador irá contar com melhorias a nível da segurança. O suporte a TLS 1.0 e 1.1 deverá ser totalmente desativado, deixando de ser possível aceder a sites que ainda utilizem apenas este formato de encriptação. Esta alteração era algo que estava previsto desde o Chrome 72, mas na versão 81 será finalmente desativado o acesso total aos sites que ainda utilizem estas versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech