1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google começou a disponibilizar hoje uma nova atualização para o Chrome, colocando o mesmo sobre a versão 91.0.4472.101 no Windows, Mac e Linux. Esta nova atualização destaca-se por contar com a correção de 14 falhas de segurança recentemente descobertas sobre o mesmo – sendo que uma delas é considerada zero-day.

 

Se utiliza o Google Chrome para navegação no dia a dia, então será recomendado que verifique a existência de atualizações o mais rapidamente possível, para garantir que está protegido contra as falhas. O processo deve, no entanto, ser feito automaticamente em segundo plano.

 

 A Google não revelou muitos detalhes sobre a falha zero-day corrigida com a atualização de hoje, em parte porque poderia ser usada para criar ataques mais rapidamente contra o navegador e em formato mais alargado. No entanto foram corrigidas várias vulnerabilidades de segurança também existentes sobre o motor base do navegador.

 

A falha foi descoberta pelo investigador Sergei Glazunov da Google Project Zero, e acredita-se que já se encontre a ser usada por alguns grupos para ataques direcionados.

 

Se possui o Chrome, pode verificar se existem atualizações através do menu Ajuda > Acerca do Google Chrome. A atualização deve ser instalada automaticamente ao verificar este menu, e bastará depois reiniciar o navegador para aplicar a correção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech