1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A nova versão do Chrome 105 encontra-se agora disponível para os utilizadores, e se usa este navegador no dia a dia, a atualização é recomendada.

 

De acordo com os detalhes da empresa, esta nova versão corrige 24 falhas de segurança, embora nenhuma seja considerada “zero-day” – ou seja, não se acredita que as falhas agora corrigidas tenham sido exploradas ativamente.

No entanto, uma das falhas encontra-se marcada pela Google como sendo critica, enquanto que outra é de gravidade elevada. Como tal, a atualização ainda é recomendada de ser feita por todos os utilizadores.

 

Estas falhas parecem estar relacionadas com a gestão de memoria feita pelo navegador, e embora a Google não tenha revelado detalhes das mesmas, acredita-se que podem levar ao roubo de informações do sistema processadas pelo navegador.

 

Para além destas correções, a nova versão do Chrome também chega com um novo sistema de proteção contra ataques conhecidos como cross-site scripting (XSS). Este novo sistema apode ajudar os utilizadores a terem mais segurança durante a navegação pela web, sobretudo em sites desconhecidos que podem tentar aproveitar falhas no mesmo para executar código remotamente.

 

A atualização deve ser fornecida automaticamente para todos os utilizadores do Chrome, embora os mesmos possam verificar se estão na versão mais recente a partir de chrome://settings/help .

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech