1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

RTX 2080

 

A Nvidia revelou recentemente as novas gráficas RTX 2080, e apesar de o destaque ser dado às melhorias no suporte a ray tracing, estas placas também pretendem ser um verdadeiro topo de gama para qualquer jogador mais aficionado.

 

Com as pré-vendas já disponíveis, começam a surgir algumas comparações entre os novos modelos e as agora “antigas” GTX 1080. Segundo a Nvidia, as novas RTX 2080 deverão fornecer um desempenho gráfico até 50% superior em jogos como PUBG, Shadow of the Tomb Raider, Hitman 2, Wolfenstein II e Shadow of War, isto em resolução 4K.

 

A Nvidia também sublinha que 4K a 60 FPS será agora possível de se utilizar com as RTX 2080 em jogos como Call of Duty WW2, Destiny 2, Far Cry 5 e Battlefield 1. Apesar de a GTX 1080 já conseguir atingir estes valores, os novos modelos da linha RTX deverão ter um mais espaçamento para atingir os mesmos sem perda de desempenho ou uma utilização elevada do GPU.

 

nvidia rtx gráfico exemplo de desempenho

 

Por fim, a empresa revela ainda que alguns programadores estão a ver um desempenho até 75% superior quando utilizada a tecnologia Deep Learning Super-Sampling (DLSS). Entre alguns dos jogos destacados neste campo encontra-se o PUBG, Shadow of the Tomb Raider e Final Fantasy XV.

O DLSS é uma técnica de renderização que, utilizando os novos cores Turing da linha RTX, permitem utilizar inteligência artificial para otimizar a apresentação de objetos num jogo. A empresa espera ainda que este sistema venha a ser melhorado através da atualização das drivers e firmware até ao final do ano.

 

Os benchmarks realizados a estas placas ainda são relativamente escassos, tendo em conta que são placas recentes e até os próprios drivers ainda necessitam de algumas melhorias finais. Em todo o caso, sem duvida que as afirmações da Nvidia serão de bom agrado para quem pretenda obter o máximo desempenho em jogos e utilizar as mais recentes tecnologias no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech