1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play store

 

A Google Play Store, apesar dos seus contratempos, é ainda um dos meios mais populares para a instalação de apps e jogos no Android. No entanto, nem sempre os utilizadores encontram o que pretendem com facilidade, sendo necessário instalar as aplicações para se poder verificar o conteúdo.

 

Felizmente, durante o ano passado, a Google tinha revelado que iria chegar à loja o novo sistema de Aplicações Instantâneas. Esta funcionalidade permite que os utilizadores testem um determinado jogo ou aplicação sem terem de instalar a mesma nos seus dispositivos, poupando assim tempo, espaço de armazenamento e possivelmente algum dinheiro em apps pagas.

 

A funcionalidade já se encontrava disponível para um pequeno conjunto de utilizadores e aplicações, mas começa agora a ser disponibilizada para mais conteúdos com a ajuda do AppOnBoard. As aplicações e jogos compatíveis com este sistema irão apresentar um botão “Experimentar”, próximo de onde se encontra o botão de “Instalar”.

 

Ao ser selecionado, é aberta uma janela onde é possível testar a aplicação de forma simples e rápida, sem ter de se instalar a mesma. Isto permite deixar uma ideia do conteúdo e facilitar a decisão na altura de instalar.

 

aplicações instantâneas

 

Todos os dados são armazenados diretamente nos servidores da Google e não nos dispositivos, pelo que não é utilizado praticamente nenhum espaço de armazenamento.

 

 

No entanto, é importante sublinhar que esta funcionalidade não guarda nenhum dos dados que sejam introduzidos durante o teste, pelo que todos os conteúdos realizados nas apps durante o mesmo serão perdidos. Além disso, o recurso necessita de algum tráfego, pelo que pode ser pesado no consumo de dados móveis – caso estejam ativos – e ainda não se encontra disponível para todas as apps da loja.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech