1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store download

 

O ano passado a Google começou a testar a nova funcionalidade “Play as you Download” para a Play Store, que permite aos utilizadores terem a possibilidade de jogar ainda antes dos títulos acabarem de descarregar totalmente.

 

Esta funcionalidade pretende imitar o que se encontra em alguns sistemas de download de jogos, onde é possível começar a jogar com uma qualidade inferior antes mesmo de todos os ficheiros terem sido descarregados.

Depois de uma longa espera, finalmente a Google confirmou que a funcionalidade vai encontra-se disponível para os utilizadores no Android 12. Obviamente, a funcionalidade exige que os programadores ainda adaptem os seus títulos para poderem aproveitar da mesma.

 

exemplo desta funcionalidade em uso

 

Com este sistema, os downloads de componentes essenciais podem começar primeiro, permitindo que ao se atingir um determinado valor, o jogo possa ser iniciado. Os utilizadores podem ter a qualidade gráfica ligeiramente afetada ou até algumas funcionalidades enquanto o download em segundo plano é executado.

 

Infelizmente esta funcionalidade tira proveito do novo sistema de Sistema de Ficheiros incrementais, que apenas se encontra disponível para o Android 12. Como tal, não é possível fornecer o mesmo género de funcionalidade para versões mais antigas do sistema operativo da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech