Os sistemas de micro transações encontram-se presentes em quase todos os jogos atuais, e Fortnite não é exceção. Este conta com um sistema que permite adquirir vários itens cosméticos para o jogo.
Mas, como costuma acontecer, existem sempre alguns menores que realizam compras sem autorização dos pais, que foi exatamente o ocorrido com o jovem Jayden-Lee, de 10 anos de idade. O jovem terá adquirido mais de 1500 dólares em itens no jogo. De acordo com Cleo Duckett, de 46 anos e mãe do jovem, o mesmo não estaria ciente que as compras estavam a ser realizadas com dinheiro verdadeiro.
Em entrevista ao portal Metro, Duckett afirma que o jovem terá utilizado o cartão de crédito para registar as compras no sistema da Xbox, e que as mesmas estariam a ser feitas com o pensamento que eram apenas créditos no jogo e não dinheiro verdadeiro.
Duckett é portadora de uma doença física, poliomielite, e refere que terá de sobreviver por mais cinco dias sem qualquer dinheiro – altura em que deverá receber os seus benefícios fiscais. A mãe do jovem afirma ainda que a Epic Games deveria deixar mais claro para os jogadores que o dinheiro gasto no jogo é verdadeiro e não apenas créditos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!