Existe quem leve jogos online bastante a sério, mas em muitas situações isso também pode ser levado ao extremo, com casos onde os jogadores podem ter problemas graves devido ao vício do jogo. E o recente caso que ocorreu em Espanha é um exemplo disso.
De acordo com o jornal Journal of Child and Adolescent Psychiatry, um jovem foi recentemente internado em Espanha devido a ser considerado como viciado em Fortnite. O jovem foi internado na região de Castellón depois dos pais terem verificado uma queda grave no desempenho escolar, isolamento e vários outros sintomas associados com o vicio ao jogo.
O menor, que não teve a identidade revelada, estaria mesmo a faltar a aulas para continuar a jogar sem o conhecimento dos pais. Os médicos acreditam que este caso terá sido despontado pelo falecimento de um parente próximo do jovem, a partir do qual o mesmo terá usado Fortnite como escape.
Durante o tempo em que o jovem esteve internado, o relatório médico apontou que este teria uma forte dependência do jogo, ao ponto de não conseguir manter-se afastado do mesmo por longos períodos sem sentir dores físicas constantes.
Felizmente o caso teve um final feliz, sendo que depois de dois meses internado, o jovem conseguiu controlar o vício, estando agora a melhorar o uso das plataformas online e o vício ao jogo.
Os médicos apontam ainda que o vício de Fortnite não é algo novo, e em parte isto deve-se também ao número de funcionalidades que existem no mesmo para forçar o jogador a manter-se ativo, entre os quais se encontram eventos de tempo limitado para concluir, juntamente com o streaming cada vez mais popular do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!