A Meta pode vir a ser processada nos EUA, por alegadamente ter criado formas de viciar os utilizadores mais jovens dentro das suas plataformas, aumentando os problemas de saúde mental.
Segundo a decisão do juiz Yvonne Gonzalez Rogers, vários estados apontam que a Meta aplica técnicas para viciar os utilizadores mais jovens nas suas plataformas, aplicando técnicas que mantém os mesmos ativos nas redes sociais - com o resultado final de fazer os mesmos passarem mais tempo dentro das mesmas.
Cerca de 30 estados apresentaram processos contra a Meta por prejudicar a saúde mental dos utilizadores mais jovens. O juiz responsável pelo caso agora alega que a empresa não apresentou provas suficientes para a sua defesa.
Com isto, é bastante provável que o caso evolua para uma investigação alargada, que pode ter consequências pesadas para a Meta.
Em resposta à decisão do tribunal, a Meta afirma ter desenvolvido várias ferramentas para apoiar os pais e jovens a usarem as suas redes de forma segura e consciente. A investigação do caso ainda deverá demorar alguns meses a ser concretizada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!