1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mark Zuckerberg

 

O Facebook é atualmente uma das maiores redes sociais na Internet, e como tal os seus executivos de topo são também um dos centros de atenções para os mais variados géneros de ações – e nem todas são boas.

 

Sendo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg possui um elevado perfil público, que o coloca também como uma das pessoas mais atrativas para criminosos poderem atacar diretamente. Até agora não era conhecido exatamente quanto o Facebook gasta para proteção pessoal de Zuckerberg, mas os recentes relatórios financeiros da empresa apontam mais detalhes neste sentido.

 

De acordo com o portal The Verge, o Facebook gasta mais de 23 milhões de dólares por ano para a segurança pessoal de Zuckerberg e do seu circulo próximo. O relatório indica que os custos de proteção de Zuckerberg e da sua família aumentaram em 2020 devido à pandemia que se atravessou, e que obrigou o executivo a encontrar-se mais tempo em casa e também a ter necessidade de mais proteção para tarefas rotineiras.

 

É também apontado como aumento dos valores para a segurança pessoal de Zuckerberg a eleição que se verificou nos EUA, e onde o mesmo foi alvo de vários ataques diretos – que não resultaram em nenhuma ação concreta contra o mesmo.

 

Para comparação, este mesmo valor encontrava-se nos 13.4 milhões de dólares em 2019 e 10.4 milhões em 2018. Estes valores são também tidos em conta pelo facto que Zuckerberg possui um salário anual de apenas um dólar – apesar disso, Zuckerberg é considerada uma das pessoas mais ricas do mundo devido à dimensão do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech