1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

O Google Chrome celebrou ontem (04/09) o seu 10º aniversário, e com isto a empresa lançou também a versão 69 do navegador com diversas novidades. Uma das mais importantes encontra-se a nível do design da interface, que sofreu uma das maiores alterações desde o lançamento original.

 

> Novo design

 

google chrome design

 

Este novo design já estaria a ser testado nas versões de teste do Chrome, mas começa agora a chegar a todos os utilizadores. O mesmo destaca-se por contar com um novo design para as abas, bem como melhorias nos destaques dos favoritos e barra de endereços Omnibar, que agora conta com os cantos arredondados em teor com o resto do design.

 

> Preenchimento automático

 

preenchimento automatico chrome

 

Outra novidade encontra-se no novo sistema de preenchimento automático, que segundo a empresa, agora será mais preciso na introdução de detalhes e deteção dos campos de preenchimento. Isto aplica-se também nos sistemas de login, que devem agora ser mais facilmente detetados.

A nível das informações guardadas, a empresa afirma ter também melhorado a encriptação dos conteúdos junto das contas dos utilizadores, com vista a evitar possíveis roubos de dados.

 

Por fim, a nova versão conta também com um novo sistema de gestão de passwords integrado, que irá permitir aos utilizadores controlarem mais facilmente as diferentes passwords de acesso.

Além disso será também possível criar manualmente senhas seguras, que ficam guardadas nesta plataforma e sincronizadas entre todos os dispositivos que se encontrem com a Conta Google ligada.

 

> Inteligência artificial integrada

 

A Inteligência artificial encontra-se atualmente em muitos sistemas, e o Google Chrome passa agora a integrar o mesmo para melhorar a experiência de utilização.

 

A IA será utilizada pelo Chrome para ajudar na identificação de sites suspeitos de phishing e scam, bem como possíveis downloads maliciosos. Este sistema deve também vir a ser utilizado para melhorar o sistema de abas e a apresentação de resultados de pesquisa para o utilizador, baseando-se nos seus dados de navegação.

 

Todas estas novidades encontram-se desde já disponíveis na versão 69 do navegador, que se encontra a ser disponibilizada de forma gradual. O Chrome atualiza-se automaticamente conforme necessário, mas poderá apressar este processo pelo menu do mesmo > Ajuda > Acerca do Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech