Em Setembro do ano passado, a Google confirmou que iria começar a atualizar o Google Drive para que a sua aplicação fosse suportada na arquitetura ARM. Embora tenha demorado mais do que o previsto, agora a nova versão do cliente encontra-se finalmente disponível.
A nova versão do Google Drive vai permitir aos utilizadores executarem o cliente do serviço de cloud, sem que tenham de recorrer à emulação. O programa deve conseguir aproveitar todas as capacidades da arquitetura ARM, e conta ainda com mais estabilidade.
Depois de ter sido lançado em formato Beta, a versão final estável do Google Drive para ARM encontra-se agora disponível. Esta ficará acessível para todos os sistemas baseados no Windows 11 ARM e que tenham o Microsoft WebView2.
Os utilizadores que façam parte do programa Beta do Google Drive em ARM vão receber automaticamente a atualização para a nova versão estável da aplicação, sendo que não existe qualquer tarefa adicional para os mesmos.
Esta nova versão deve começar por chegar primeiro aos utilizadores do Google Workspace, sendo que o lançamento da mesma pode ainda demorar alguns dias para todas as contas. Esta novidade pode levar a que os utilizadores com sistemas na arquitetura ARM do Windows tenham agora a capacidade de usarem a aplicação de forma mais estável e aproveitando todas as capacidades do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!