1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

7Zip

 

O 7-Zip é um dos mais populares programas de compressão e descompressão de ficheiros atualmente disponível no mercado. Desenvolvido pelo programador Igor Pavlov, este conta com características que lhe permitem ser simples de usar, ao mesmo tempo que o formato .7z fornece excelentes taxas de compressão.

 

No entanto, existia um problema sobre o mesmo: as suas atualizações pouco consistentes. O software, apesar de ter versões Beta em testes de forma regular, a versão estável final do mesmo até agora datava de 2019.

Mas isso vai agora mudar, sendo que se encontra agora disponível uma nova atualização para o mesmo na versão estável, a primeira desde 2019. A nova versão do 7-Zip 21.05 já se encontra disponível, contando com as mais recentes atualizações para o programa e com várias novidades.

 

Entre as mesmas destaca-se o novo suporte a descompressão de ficheiros b64, além de suporte a encriptação de ficheiros ZIP em AES. Foram também melhorados os algoritmos para a compressão e descompressão de ficheiros, sendo que agora estes devem ser mais eficazes e rápidos.

 

A lista de alterações é bastante extensa, mas os interessados podem verificar a mesma aqui. Para quem pretenda a versão mais recente, esta pode ser descarregada a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech